3 de agosto de 2017

IZOLAG - GRAFFITI - BRASIL



Com publicações em livros, revistas, entre outros, o trabalho de  Izolag está presente em galerias e coleções pelo mundo, apresentando técnicas e estilos diversificados.
Izolag já teve exposições no Brasil, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Bélgica e  Austrália , estando em coleções particulares desde 2006, alguns colecionadores possuem até 15 obras do artista.
Izolag também esteve na primeira e segunda edições da Bienal Internacional de Graffiti Fine Art da MuBE, em São Paulo, em 2010 e 2013, respectivamente. Também em 2013, o artista foi convidado pela ONU a participar da exposição Encontro das Áfricas - ONU (Organização das Nações Unidas), no Rio de Janeiro.
Izolag atua a longo tempo, na área de identidade visual, capas de disco, palcos, e murais, já fez projetos com grandes nomes como NIKE, APPLE entre outros.
Izolag nasceu no Rio e se interessou por desenho e pintura ainda criança, na Bahia, onde passou a infância e adolescência. Em Salvador, cursou artes plásticas e aprofundou as pesquisas em graffiti, stencil, poster e caligrafia, tornando-se peça fundamental da técnica stencil. Ficou conhecido pela utilização da técnica em grandes proporções e com diversas camadas de cores, criando uma ilusão mais realista das imagens. É um dos pioneiros no Brasil. Em 2013, inventou uma nova técnica de stencil com linhas em ângulos. Além o artista é conhecido por destruir suas gravura após uma única utilização, e em 2014, construiu o maior stencil do mundo, a maior gravura já feita na história, no centro do Rio de Janeiro.
Style Lines” a série mais recente do artista que submerge a imagem na escuridão através de linhas de cor, é a prova de que Izolag sempre se reinventa com o tempo.

Born in Rio de Janeiro in 1983, moved at age 7 in Southern Bahia Itacaré. In 2003 he was studying fine arts in Salvador at the Federal University of Bahia, in 2004 began to define his own style and enhance the use of the Stencil technique, (which itself is a major reference on the subject, and collectors ranging from abandoned houses, European prisons, corporations and various galleries spread across the world.)
During the course of Fine Arts, Izolag began painting murals on the streets of Salvador, but soon turned his production to the development of the Stencil technique, one of the oldest techniques of engraving, used for thousands of years. At this time, Izolag stood out with the development of Stencil with multiple colors, because it was not common to see this kind of work in Brazil and worldwide.



Old papers, leather, wood, canvas, brushes, markers, carcasses from different sources, a lot of ink and various techniques that go far beyond the stencil's multicolored, these are mostly the raw material used by the artist to achieve their goals and makes full success, blending past, present and future, beyond the themes that portray social commitment informative his paintings have strong influences from music, portrayed not only by, but also the atmosphere that this refers to the movement of the music, rhythms and forms.


Izolag continue adding innovative aspects in his work, blending techniques with his own style, a real human work and where the concept is explicit to the observer, finding the use of the old and new techniques, which merges the digital and manual process.


técnica mista
33 x 41 cm papel canon figueiras 290g/m


100 x 70 cm  técnica mista


72 x 52 cm acrilica, spray e lapis pastel em madeira- 2017


72 x 52 cm acrilica em madeira 2017


72 x 52 cm acrilica em madeira 2017


100 x 80 cm acrilic, spray pastel oil


80 x 60 cm


72 x 52 cm acrilica em madeira 2017


100 x 70 cm  acrylic on canvas


110  x 90 cm técnica mista


110 x  80 cm   2016


S.Paulo


S.Paulo


S.Paulo


S.Paulo


S.Paulo 2016


capão redondo S.Paulo
se não tem no curriculum arte, a gente entra na quebrada e
apresenta as armas, munição é tinta,


S.Paulo 2016


new graffiti hust point bronx NYC 2014


rio de janeiro

rio de janeiro






STYLE LINES
DESENHOS EM FOLHAS NEGRAS
















































contact@izolagarmeidah.com

www.izolagarmeidah.com




















































































NICK BRANDT - FOTOGRAFIA - ENGLAND





O fotógrafo Nick Brandt nasceu em 1966 e foi criado na Inglaterra. Ele estudou Pintura e Cinema antes de se mudar para a América, no início dos anos 90, para dirigir muitos vídeos premiados. Em 2000, Nick Brandt embarcou em seu ambicioso projeto fotográfico: uma trilogia de obras para memorizar a imponente grandeza natural da África Oriental. O que torna seu trabalho único é o fato de que seu trabalho é uma combinação de panoramas épicos de animais em paisagens dramáticas e retratos gráficos mais semelhantes a retratos de estúdio de seres humanos do início do século 20 - como se esses animais já estivessem mortos há muito tempo. uma época passada. Estes retratos icônicos de seus animais majestosos são preenchidos com uma empatia geralmente reservada para assuntos humanos. Notavelmente, Nick Brandt fotografa em filme preto e branco de formato médio sem lentes de telefoto ou zoom. Em 2016, ele lançou sua última série »Inherit the Dust«.

Após sua primeira exposição na Galeria CAMERA WORK em 2005, Nick Brandt passou a ter várias exposições individuais em todo o mundo, incluindo em Nova York, Los Angeles, Londres, Sydney, Munique, Bruxelas e Paris. Sua primeira grande exposição de museu solo foi exibida pela FOTOGRAFISKA em Estocolmo em 2011. Em setembro de 2010, em resposta urgente à escalada da caça ilegal na África devido ao aumento da demanda do Extremo Oriente, Nick Brandt fundou a organização sem fins lucrativos »Big Life Foundation «, Dedicado à conservação da vida selvagem e dos ecossistemas da África.



CHARCOAL QUEIMA COM GIRAFA E TRABALHO, 2018 DESTE MUNDO VAZIO
Na queima de carvão, as árvores - geralmente cortadas ilegalmente - são queimadas em fornos improvisados ​​para criar o carvão. Este carvão é efetivamente o único combustível de escolha para os pobres na África Oriental. Mas isso ocorre em um preço ambiental cada vez mais íngreme, como a conseqüente destruição de florestas em algumas áreas, rios secos, bacias hidrográficas massivamente comprometidas e a desertificação.

Como a população na África Oriental continua subindo rapidamente de 1 bilhão para 1,6 bilhão estimado até 2030, a degradação ambiental se tornará muito pior. E isso quase sempre afetará a população rural mais pobre, devido aos esgotados recursos naturais dos quais ela depende. .
Enquanto isso, é claro, os animais também não têm espaço para sobreviver. Tanto humanos quanto animais sofrem.
Nesta fotografia, mais uma vez, a girafa foi fotografada primeiro. Uma vez que várias fotos de animais foram capturadas neste local, o conjunto de carvão foi construído com elementos reciclados no mesmo local. A câmera permaneceu exatamente na mesma posição travada. As pessoas foram então fotografadas. As impressões finais em grande escala são uma composição dos dois elementos.

Esta impressão maior desta foto é de 56 x 112 cm / 140 x 280 cm e, claro, como a foto deve ser visualizada.



CONSTRUÇÃO DE PONTE COM ELEFANTES E ESCAVADEIRA DESTE MUNDO VAZIO
A maioria de nós ainda pensa que a destruição na África tem a ver com a caça ilegal, alimentando a demanda insaciável por partes de animais do Extremo Oriente. Na verdade, é muito mais complexo e monumental do que isso.
.Nesta parte do mundo (África Oriental), é sobre nós. Significativamente, é sobre o número assustador de nós e o impacto da quantidade finita de espaço e recursos para tantos humanos.
Mais uma vez, todos os elementos desse quadro foram filmados exatamente da mesma posição da câmera.
Esta é a única vez que colocamos os animais na câmera rapidamente. De fato, depois de depositar marcas de escavadeira na terra na noite anterior, a mãe elefante e o bebê chegaram na manhã seguinte, andando sobre eles.


CONSTRUCTION SITE WITH JACKAL from THIS EMPTY WORLD
Após semanas de espera, o chacal entrou na trincheira e foi fotografado primeiro. Depois disso, com a câmera nunca em movimento, pegamos um dos plintos construídos do conjunto Bridge Construction (um exemplo amanhã), o colocamos em cena e re-fotografamos exatamente o mesmo quadro. A impressão final é uma composição dos dois elementos.
"This Empty World" trata da escalada da destruição do mundo natural nas mãos dos humanos, mostrando um mundo onde, sobrecarregado pelo desenvolvimento desenfreado, não há mais espaço para os animais sobreviverem.
Todos os elementos do conjunto foram reciclados para construir o próximo conjunto, o próximo e assim por diante. No final, tudo isso entrou novamente na cadeia de suprimentos, porque na África tudo pode ser reutilizado.


As fotos dos rinocerontes desta série foram as únicas fotografadas fora do sul do Quênia porque quase todos os rinocerontes foram mortos por caçadores por causa de seus chifres, porque alguns homens idosos (e talvez alguns mais jovens) no Extremo Oriente acreditam que rinocerontes O chifre (que não é mais que a queratina, o material de que suas unhas são feitas) lhes dará uma ereção. É claro que alguns comerciantes astutos secretamente incluem o viagra em pó na mistura, perpetuando essa crença absurda e, assim, continuando a demanda por uma espécie rapidamente se tornando em perigo de extinção.


Quase todas as fotos em "This Empty World" são uma combinação de dois momentos no tempo, tiradas da mesma posição da câmera. O elefante foi fotografado primeiro. Eu não tenho ideia do porque ela deitou a cabeça na beira da trincheira. Mas para mim parecia que ela estava em seu túmulo. A encenação das pessoas locais no mesmo quadro depois fez sentido lógico para mim. As pessoas estão lamentando a morte iminente do elefante? Eles estão implorando por perdão? Deixo para o espectador interpretar.

A série aborda a escalada da destruição do mundo natural nas mãos do homem e mostra um mundo em que, subjugado pelo desenvolvimento humano descontrolado, não há mais espaço para os animais sobreviverem.










wasteland with elephant 2015


factory with rhino 2014


quarry with giraffe 2014


road to factory with zebra 2014


road with elephant 2014


alleyway with chimpanzee 2014


underpass with elephants ( lean back your life is on track)  2015


wasteland with rhinos 2015


quarry with lion 2014


underpass with rhino & egret  2014


On This Earth
On This Earth : Book 1 2000-2004

Elephant with Exploding Dust, Amboseli 2004


Elephant Exodus, Amboseli 2004


Giraffe Looking Over Plains, Serengeti 2002


Two Rhinos, Lewa 2002


Giraffe & Baby Under Trees, Masai Mara 2002


Lioness in Crater, Ngorongoro Crater 2000



Elephant Mother & Baby Holding Leg, Serengeti, 2002




A Shadow Falls
A Shadow Falls : Book 2 2005-2008

Lion Under Leaning Tree, Masai Mara 2008


Rhinos on Lake, Nakuru, 2007


Giraffe Triptych, Masai Mara 2005


Elephant Drinking, Amboseli 2007


Elephant Cathedral, Masai Mara 2007


Lion Before Storm - Sitting Profile, Masai Mara 2006



Wildebeest Arc, Masai Mara, 2006


Ranger with Tusks of Killed Elephant, Amboseli


Line of Rangers with Tusks of Killed Elephants, Amboseli


Two Rangers Supporting Tusks, Amboseli 2011


Calcified Bat, Lake Natron


Calcified Caped Dove, Lake Natron


Wildebeest Skull, Amboseli




ACROSS THE RAVAGED LAND : NEW RELEASES PT 2: 2011-2012

Images here are included in the new book, "Across The Ravaged Land", by Nick Brandt. Book published September 2013. SIGNED Copies Available now from http://www.photoeye.com/bookstore/citation.cfm?Catalog=AB467 $65. This is the final volume in the trilogy depicting the disappearing natural world of East Africa. The book's title combines with the previous two to reveal the full title of the trilogy: On This Earth, A Shadow Falls Across The Ravaged Land. Details of exhibitions worldwide to follow shortly.....


ELEPHANT FOOTPRINTS, AMBOSELI 2012


http://www.nickbrandt.com/